EFEITO CORONAVÍRUS- COVID19: RESOLUÇÃO PROIBE PRESENÇA DO PÚBLICO EM SESSÃO DA CÃMARA AS QUARTAS FEIRA.

Por medida de resolução (Nº 003/2020. de 19 de janeiro), a Câmara de vereadores pela primeira vez esse ano realizou sua sessão ordinária sem a presença de publico no plenário com acesso permitido apenas aos vereadores, imprensa e funcionários em atividade no horário.  De acordo com a mesa da Câmara a medida foi preventiva levando em conta  a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional , em razão da infeção humana pelo novo corona vírus(COVID-19).

plenário vazio

A mesa da Câmara tomou essa medida também em consideração ao Decreto da prefeitura de Itaituba (Nº036/2020 de 19 de março). A decisão da Câmara depois de muito avaliada valerá por quinze dias e ocorrerá apenas no âmbito interno do Poder legislativo que também envolve o uso de máscaras e o respeito ao protocolo instituído pelas autoridades em vigilância sanitária.  A resolução suspende nas dependências da Câmara a não presença do publico em dias de sessões (agora somente nas quartas), eventos coletivos, audiências publicas ou qualquer outra manifestação que envolva aglomeração de público.

As sessões agora serão só uma vez na semana de 09: OO as 12:OO horas.\ no artigo 4ª fica desobrigada a presença in loco dos edis que tenham mais de 60 anos de idade podendo o mesmo o participar das votações por vídeo. O expediente interno da Câmara fica reduzido de segunda a quinta feira das 08h00min as 12h00min horas.  

Com a medida apenas um servidor indicado por cada vereador ficará atendendo nos gabinetes, os servidores da copa intensificam ainda  mais os trabalhos de limpeza e higienização do ambiente.O veerador médico que já usava a máscara não estve na sessaõ e Davi Salomão era o único sem máscara

A resolução não permite enquanto durar a presença do vírus e suas prevenções, que vereadores e servidores da Câmara viagem para destinos fora do Município de atendimento presencial. A resolução também suspende o atendimento presencial ao publico no período de vigência da resolução, sendo o atendimento feito somente por meios eletrônicos ou telefone.

Texto e fotos- Nazareno Santos

Editor do Jornal Tribuna e deste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat