TEMA CORONAVÍRUSCOVID19 PREDOMINA COMO PAUTA PRINCIPAL NA SESSÃO DA CÃMARA

sessão presidida por Daniel do Posto dado e Raimerson e Junior Pires

Apesar de não termos oficialmente nenhum caso de registro do CoronavírusCOVID19,   Itaituba também vem polarizando discussões sobre a  pandemia que aflige todo o planeta.  Na sessão ordinária desta quarta feira dia 18, presidida pelo vereador Daniel do Posto Dado.   O vereador Manuel Diniz que é médico mais uma vez usou o telão da Câmara para alertar quanto aos cuidados que o Itaitubense deve tomar sugerindo que sigam a risca todas as orientações que estão sendo dadas para que a doença não se manifeste aqui.

vereador/médico Dr Diniz tem ido a sessão prevenido com máscaras

Manuel Cordovil Diniz desde que surgiu o CoronavírusCOVID  19  tem ido as sessões tem sendo o  único dos 15 legisladores que          está   utilizando máscara de proteção e alertando para que além da mascara cumpra protocolos de distanciamentos e uso diário do Álcool Gel.  Diniz está tão preocupado que pediu verbalmente que a Câmara suspenda suas sessões enquanto perdurar essa pandemia do vírus, a proposta será analisada pela mesa diretoria e poderá ser votada na próxima sessão.

Marly atuante na limpeza sem abrir mão do álccol gel na cozinha em em outros locais da Cãmara.
Maria Prerinha falou sobre o vírus na Tribuna
plenária prestigiou a sessão..

Para o vereador médico, em nossa região nem Santarém, nem Itaituba e as demais cidades estão preparadas para combater o vírus se aqui ocorrer casos já que não temos UTI, e todos que forem vitimas terão que ser enviados para Santarém que por sua vez também já tem sua demanda.  

Nem de Miriituba considera importante o combate ao vírus

Dentro do assunto que preocupa a todos, os vereadores também cobraram uma ação mais efetiva do PROCON nas farmácias da cidade já que há graves de denuncias de que algumas farmácias tirando proveito da situação do Vírus e estaria superfaturando no preço do Álcool Gel cobrando preços exorbitantes comorados ao valor real do produto.

vereadora Antõnia concedendo entrevista ao repórter Marinaldo na tv Itaituba (record)

Em apoio às manifestações de Manuel Diniz os demais vereadores também usaram a tribuna para propor ações ao prefeito, a comunidade sendo que um dos temas mais citados foi a urgente inauguração do Hospital  Regional, as  vozes femininas na Câmara fizeram coro, Maria pretinha que é enfermeira e Antônia do Borroló, para as vereadoras a preocupação maior é que Itaituba não tem UTI e o Hospital Municipal não tem estrutura para atender demanda de pessoas infectadas pelo vírus caso venha a ocorrer seria uma tragédia social.

Ainda dentro da temática o 2º Secretário Manuel Pires também fez uma solicitação verbal ao poder executivo e secretário de Saúde para que eles instalem uma base de apoio em  Miritituba   fazendo uma recepção da chegada e saída de caminhoneiros, em ônibus com aparelho para que seja averiguada o teor do risco de quem está chegando para que se possa detectar previamente e se for notado sintomas da doença que agilize o devido tratamento com toda orientação existente para que evitemos aqui uma proliferação do CoronavírusCOVID19.

Mas na prática a Câmara de vereadores de Itaituba adotou medidas e regras seguras para que o vírus seja evitado colocando álcool gel em vários setores, os cuidados das funcionários do setor de limpeza  estão redobrados e até mesmo os cumprimentos usais , afetivos foram trocados pelos cumprimento com os cotovelos com alguns funcionários a exemplo do vereador Diniz também usando máscaras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat