Assaltante é morto ao ser atropelado após crime Comparsa foi linchado em via pública

Um homem que havia cometido um assalto na tarde do último domingo (23) na Grande Área da Prainha, em Santarém, morreu após ser atropelado pelo marido da vítima. De acordo com informações de testemunhas, ele e um comparsa estavam em uma motocicleta quando assaltaram uma mulher próximo a Praça Júlia Passarinho. A vítima, em seguida, falou para o marido sobre o crime, que decidiu ir atrás dos suspeitos com o carro.

Durante uma perseguição, ele atingiu a moto em que estavam os dois, que caíram na via, e passou duas vezes com o veículo por cima de um deles. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O comparsa foi linchado por populares.

“Foi a cena mais horrível que vi. O motorista passou duas vezes por cima do homem que morreu. Pegaram uma arma pra tentar matar o outro e corri pra tentar salvar ele. Na minha loucura eu tive que fazer isso, porque é uma vida e o rapaz apanhou muito”, revelou uma moradora que presenciou a situação, mas terá sua identidade preservada por questões de segurança.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por moradores, que chamou o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) para efetuar a remoção do corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para realizar atendimento ao suspeito linchado.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat