RUI MARCELO : ”MINHAS ANDANÇAS GERAM AÇÕES CONCRETAS QUE BENEFICIAM OS AGRICULTORES EM JACAREACANGA”

Atuando há vários anos a frente do Sindicato dos trabalhadores rurais de Jacareacanga, Rui Marcelo tem colocado entre suas prioridades visitas in loco as comunidades e projetos agrícolas. Com conhecimento das demandas Rui assegura que fica mais fácil o benefício chegar  até a população.

RUI MARCELO EM POSE COM AGRICULTORES APÓS REUNIÃO DE TRABALHOS

O presidente tem visitado principalmente muitas aldeias indígenas aonde a agricultura se faz presente com muita força produtiva, assim como também estabelece dialogo direto com os ribeirinhos que estão evoluindo no seu conceito de plantio,  inclusive se modernizando hoje com a chegada da mecanização agrícola que vai crescendo de forma vertiginosa.

 O presidente do Sindicato assegura que não tem medido esforços e faça chuva ou fala sol tem feito visitas regularmente, compreendendo que assim consegue avançar nos seus projetos já que hoje está mais que comprovada à vocação agrícola de Jacareacanga com sua variedade de produtos que já abastecem o mercado local e ainda vende para outras cidades.

   Mas essa demanda é fruto das centenas de cursos profissionalizantes promovidos pelos sindicatos aonde os agricultores aprenderam a verticalizar sua produção com maior abrangência de mercado. Hoje segundo Rui a agricultura á é uma grande fomentadora de negócios em Jacareacanga contribuindo para o aquecimento da economia local e regional.

ESPECIAL, POR NAZARENO SANTOS-JORNALISTA EDITOR DO SITE E DA TRIBUNA DO TAPAJÓS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat