Agricultores de jacareacanga são beneficiados com milho atravès do Sindicato Rural e Sedap-pa

Nesta Quarta-feira O SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JACAREACANGA através da SEDAP-PA e nossa parceria com João Paulo coordenador da SEDAP Regional em ITAITUBA, conseguiu 600 quilos de Sementes de MILHO.


total de  50 famílias serão beneficiadas com a distribuição de sementes de milho adquiridas pelo SINDICATO e através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto é da variedade BRS Sol da Manhã, que é adaptada a solos de baixa fertilidade natural e eficiente no uso de nitrogênio.


As primeiras famílias que receberão o milho e o total de 10 comunidades serão beneficiadas com essa remessa. A parceria feita com a Conab, através do fornecimento das sementes de milho, é importante para o SINDICATO difundir a produção do pequeno agricultor no MUNICÍPIO  como um todo.  Para Rui Marcelo ainda é pouco que é pouco frente a um tamanho do município como é o de Jacareacanga alertando que se faz necessário cada vez mais de novos fomentos para que a agricultura  familiar possa crescer e ocupar lugar de estaque dentro da sua economia..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat