QUEM FOI MARIA SANTOS DE OLIVEIRA QUE NOMINOU A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO RESIDENCIAL WIRLAND FREIRE?

Ela foi mulher do seu tempo e de todas as épocas por personificar um modelo de mulher que se diferenciou por sua determinação em fazer da vida uma construção sólida no que concerne ao alicerce, ao pilar do verdadeiro sentido que seja uma família de verdade. Maria Santos de Oliveira nasceu em 06 de Outubro de 1931, na Vila de São Luiz do tapajós, filha do casal Lázaro e Joanilha Santos que hoje nomina um museu em sua homenagem.  Aos 17 anos casou-se com Manoel Batista de Municipal Oliveira Nascimento gerando desta união uma prole de 13 filhos.

Em 1969 seu Manoel um caboclo determinado foi convidado a trabalhar na gestão do então prefeito Altamiro Raimundo da Silva (In memorian),   para assumir a função de chefe da garagem foi ai então que sua família migrou da Vila de São Luiz do Tapajós se estabilizando em Itaituba definitivamente.

Maria Santos de Oliveira foi um exemplo de esposa e mãe.  Criou seus 13 filhos com muita sabedoria e amor, católica fervorosa, sempre praticou o bem sem olhar a quem, demonstrando ter dentro de si uma alma boníssima sempre aberta e alegre para servi as pessoas mais necessitadas.

Nunca deixou de ter ativa participação, envolvimento direto em trabalhos sociais, colaborando nas atividades das entidades beneficentes de classes, sempre voltada aos menos favorecidos, entre eles o Clube de Mães de Sant`´Ana, casa de apoio São João e Apostolado da oração Maria Santos de Oliveira  os deixou ao encontro  do pai celestial, no dia 15 de Novembro de 2015 aos 84 anos bem vividos, deixando em todos nós uma imensa lacuna de saudades.

Por sua bela jornada aqui entre nós, por seu amor devotado terra onde nasceu em 2016 tornou-se cidadã Itaitubense por indicação do então vereador Toninho Piloto, que sugeriu e teve aprovado por unanimidade o nome Maria Santos de Oliveira para nominar a Unidade Básica de Saúde do Residencial Wirland Freire, por sinal uma justa homenagem a quem dedicou com muito amor toda sua vida a Itaituba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat