AVEIRO DESENVOLVE METAS DE AÇÕES EM PISCICULTURA PARA SE TORNAR MAIOR PRODUTOR DE PEIXES DO TAPAJOS.

prefeito entregando alevinos para um dos vários criadores contemplados no projeto

O PREFEITO VILSN GONÇALVES, de Aveiro inovando e implementando uma moderna gestão compartilhada, sempre junto a população vem realizando importante ação de governo que é o incentivo a Piscicultura tendo como objetivo dessa proposta tornar Aveiro um dos maiores produtores de alevinos da região do Tapajós criando uma alternativa comercial com a venda de peixes. Também objetiva implementar geração de emprego e renda aos produtores e agricultores familiares, de maneira justa e ambientalmente viável quanto a sua sustentabilidade.

nova economia estimula abertura de açudes de criatório de peixes
Aveiro será o maior muniicpio produtor de peixes na região em curto espaço de tempo
Projeto vem sendo maior sucesso e já está em fase de execução
prefeito buscando soluções inteigentes para minimizar o assistencialismo Com produção todos ganham e a população mlehora sua qualidade de vida

Para o prefeito essa medida também dará segurança alimentar da própria família do produtor. Porém o projeto já está em pleno andamento, já é uma realidade, tenso sido construídos e já estando em operação 70 tanques que está atendendo 70 produtores que ara isso receberam capacitações em piscicultura numa parceria entre o munícipio, SEMAGRA E O SENAR.

O ato solene de entrega de cem mil alevinos ocorreu no dia 21 de Novembro quando os produtores receberam através do gerente Arlison Castro via SEMAGRA e SEDAP.O projeto de incentivo com sucesso já saiu do papel e continua tendo por finalidade a ambiciosa meta de atender no prazo de cinco anos com capacitação e acompanhamento técnico atender quatrocentos produtores com povoamento de e viveiro com mais de meio milhão de alevinos. Mas dentro do projeto [e importante ressaltar que se trata de uma parceria entre a prefeitura e os produtores que entram na logística com parte do combustível da máquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat