POR COMETIMENTO DE ATO ILEGAL VALMIR CLIMACO PERDE MAIS UMA NA JUSTIÇA EM AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA!

Na sessão desta quarta-feira (04/12) o Vereador David Salomão usou a Tribuna para informar que o prefeito municipal de Itaituba tinha perdido mais uma na justiça.

Trata-se do caso da Técnica de Enfermagem Edinalva Rodrigues de Sousa, servidora do pública efetiva que atuava no SAMU. Ocorre que, em 29/03/2019, a servidora foi agredida verbalmente pelo Prefeito Valmir Climaco, por ter revelado que a viatura do SAMU estava sem combustível para atender chamados de emergência.

Infelizmente, além de ter sido agredida verbalmente pelo Prefeito aos gritos de “CALE SUA BOCA QUE QUEM MANDA AQUI SOU EU, EU SOU O PREFEITO”, a servidora foi removida de forma ilegal e abusiva pela administração.

Após ação de improbidade administrativa promovida pelo Mistério Público Estadual o juiz da Comarca de Itaituba concedeu liminar determinando o retorno da servidora ao SAMU, reconhecendo assim pela decisão judicial a ilegalidade e abusividade cometida pelo gestor municipal, que agiu com claro intuito de perseguir a servidora.

Se condenados ao final da ação os réus Valmir Climaco, Iamax Prado e Ronny Freitas podem perder as funções públicas, os direitos políticos, além de serem condenados ao pagamento de multa e outras cominações legais. “É vergonhoso para um prefeito perseguir servidores públicos, e neste caso a situação é mais grave, pois a perseguição decorre do fato da servidora revelar a falta de gasolina em uma viatura do SAMU (Serviço de Emergência e Resgate), o que significa dizer que os servidores que falarem a verdade a respeito das falhas e irregularidades da administração serão punidos, uma tentativa criminosa de encobrir os desmandos da administração calando as pessoas, verdadeira lei da mordaça!

Parabéns a servidora que teve coragem de enfrentar a situação e denunciar o fato!!” afirmou o vereador em seu discurso.

Assessoria de Gabinete
Ver. David Salomão
Juntos Somos Fortes!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat