ENTRE AS CORES DA PREVENÇÃO CAMPANHA ALERTA SOBRE CUIDADOS ESPECIAIS EM PRÓSTATA E DSTS

hOMENS MIS CONSCIENTES BUSCAM INFORMAÇÕES NAS CAMPANHAS

‘“PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR”.   Parece uma frase banal, mas ela nunca se encaixou tão bem quanto  nas campanhas promovidas temáticas  campanhas disponibilizadas nas praça e onde se fizer necessário em toda a cidade .      A Secretaria Municipal de saúde vem realizando através do CTA, denominada Ação Novembro Azul.    Ela é uma ação de prevenção organizada pelo CTA, unidade de saúde do Bom remédio e Semsa.   O sucesso dessa excelente campanha envolve uma grande logística e tem uma equipe ampla em sua execução e organização .Pela SEMSA a equipe organizadora é composta pelas enfermeiras Naira, Marcia e Priscila.

Tudo é feito com bastante antecedência geralmente um mês de ser realizada, como foi o caso da campanha transcorrida na noite de sexta feira dia 29, que encerrava o Novembro Azul e já lançou oficialmente o Dezembro vermelho que é voltado para a prevenção dos exames de próstata para os homens .  A campanha aconteceu na praça do cidadão com palestras, atendimento médico, vacinas e testes rápidos.

COORDENADROAS DA cAMPANHA PREVENTIVA SOBRE AIDS E PRÓSTATA
palestras fazem parte da campanha

O numero surpreendente de homens que estiveram no evento foi espantoso lotando todas as cadeiras, e alguns vieram acompanhados de suas companheiras que o os incentiram na prevenção tanto da AIDS (Novembro azul) quanto para os exames de próstata (dezembro vermelho). Para a coordenadora  e enfermeira  Naira, a prevenção que vem fortalecida com muitas informações a respeito das duas doenças e como se prevenirem tem sido a ferramenta mais eficiente, a arma ideal no combate as DSTS, incluindo o HIV.

Medico orinatando idoso na campanha

Naira reitera o papel que a secretaria de saúde tem em proteger a população com esse trabalho impactante e que vem crescendo com os altos índices positivos dos resultados que fomentam e estimulam a presença das pessoas tanto de homens quanto para as mulheres que tem sido importantes também dentro do processo.

A logística do atendimento é complexa, mas Naira garante que sai tudo dentro do planejado não apenas pela competência de todos       que estão envolvidos na campanha, mas também porque é preparada com muita antecedência se olhando tudo nos mínimos detalhes.  Na praça do cidadão foram erguidas duas barracas de campanha para abrigar os consultórios e salas de atendimentos improvisados, com a presença de médicos e enfermeiros atendendo toda a clientela presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat