Bienvenidos! Abraçado por torcedores, Flamengo chega a Lima para final da Libertadores

Mais de 15 mil rubro-negros são esperados na capital peruana até a decisão contra o River. Grupo que já está no país se dividiu entre aeroporto e hotel para dar boas-vindas à delegação

O Flamengo já está em Lima. Depois de toda multidão que abraçou a saída do Rio de Janeiro, a delegação rubro-negra teve uma recepção não menos calorosa na capital peruana. Torcedores se dividiram entre o Aeroporto Internacional Jorge Chavez e o hotel para dar boas vindas ao time que decide a Libertadores no sábado, diante do River Plate.

– Momento único para nós. Linda festa da torcida até ao aeroporto. Vamos jogar juntos. O esforço deles vai ser o nosso dentro de campo. Se Deus quiser, no final poderemos comemorar o esforço de todo mundo – disse Bruno Henrique à Conmebol na chegada da equipe em Lima.

– Pudemos ver no ônibus a emoção deles, a felicidade de viver este momento junto com a gente. Temos dois dias pra treinar, estudar a equipe deles, para chegar bem no sábado. Tenho certeza que a torcida vai invadir o Peru, e vamos sentir a emoção que eles passam para a gente. Espero que seja especial para a gente – completou Gabigol, também à Conmebol.

Marcos Braz: “O Flamengo está preparado”

Jorge Jesus e sua turma enfrentaram pouco mais de cinco horas em voo fretado até o Peru. O trajeto do aeroporto até a concentração, no bairro de San Isidro, durou pouco mais de 30 minutos com batedores.

– A Libertadores é o sonho de qualquer um, mas para estar perto deste sonho é preciso estar preparado. O Flamengo está preparado, está tranquilo. Não poderíamos chegar melhor preparado. Se vamos ganhar ou perder, é do jogo. Mas chegamos confiantes – disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, na chegada ao hotel.

Braz também destacou a festa feita pela torcida do Flamengo no Rio de Janeiro, desde a saída do Ninho do Urubu até o Galeão.

– O Flamengo já teve algumas experiências com saídas do Ninho, mas quando vimos o tamanho, percebemos o que acontecia na cidade. Os jogadores estão felizes, aproveitando o momento. Mas muito concentrados, tranquilos e treinados. É um jogo de futebol. Que aconteça o melhor.

A programação do Flamengo em Lima

O Flamengo passará pouco mais de 72 horas em Lima (o retorno ao Rio de Janeiro está previsto para madrugada de domingo) e terá a torcida de cerca de 15 mil rubro-negros. Nas ruas da capital, é possível ver mais gente de vermelho e preto do que com a camisa do River. O time de Gallardo também já está na cidade.

Jorge Jesus na chegada do Flamengo a Lima — Foto: Reprodução / Conmebol
Jorge Jesus na chegada do Flamengo a Lima — Foto: Reprodução / Conmebol

A programação do Flamengo prevê treinamento na manhã de quinta-feira no centro de treinamento da seleção peruana. O mesmo acontece na véspera da final, mas haverá também atividade de reconhecimento do estádio Monumental no período da tarde.

Sábado, às 17h (de Brasília), Flamengo e River Plate decidem a 60ª edição da Taça Libertadores da América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat