ZÉ BELONI REIVINDICA PROJETO DE TRATAMENTO DE ESGOTO PARA ITAITUBA

Zé Beloni, autor dos requerimentos

Como um legislador que conhece a realidade urbana e também dos interiores José Beloni  Nunes (Zé Beloni- PSDB)  teve aprovados inúmeros requerimentos pedindo melhorias a população, entre eles destacamos três, a reforma da escola da comunidade da nova Califórnia, incluindo a construção de um muro para maior segurança dos alunos e3 funcionários.  O edil pede as obras em caráter de urgência haja vista a importância da comunidade que tem elevada demanda de alunos (as).

Em outra reivindicação Zé Beloni solicita que seja feita a recuperação da 31ª rua no bairro do Piracanã,  depois do antigo Cebolão, já que a mesma se encontra em situação precária de trafegabilidade,  dificultando a locomoção dos seus moradores, principalmente neste período critico de chuvas fortes e constantes que cai sobre a cidade. Ressaltando que os requerimentos são destinados ao s3dretatio de infraestrutura Orismar Gomes e ao prefeito Valmir Clímaco.

Outra preocupação do vereador que tem sido objeto dos seus discursos na Câmara mas que agora foram objetos de um requerimento ,  Zé Beloni  encaminha pedido ao governado do estado do Pará Helder Barbalho (MDB) que o mesmo instale  um sistema de tratamento de esgoto em Itaituba para acabar com o grave problema do contaminação dos esgotos que poluem o rio Tapajós e seus afluentes, incluindo lagos, igarapés e outros mananciais. O vereador enfatiza o mal odor que se prolifera próximo ao comercio  aonde o esgoto é despejado sem qualquer tratamento adequado, em se tratando da orla que poderia e deveria ser uma área de turismo e lazer. Nesse requerimento pede a intervenção do prefeito Valmir Clímaco junto ao estado para que o referido projeto um dia saia do papel e beneficie a população de Itaituba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat