CÃMARA DE ITAITUBA PEDE QUE HELDER BARBALHO E DEPUTADO ERALDO PIMENTA APOIEM JUNTO A A O. S PRÓ SAUDE RECUPERAÇÃO DE APARELHO DE TOMOGRAFIA DO HOSPITAL REGIONAL EM SANTARÉM.

SOLICITAÇÃO TEM APOIO TOTAL DO PRESIDENTE DA CAÃMARA MANOEL DENTISTA
OS 15 VEREADORES ASSINARAM REQUERIMENTO

ITAITUBA ainda tem uma grande dependência de Santarém em questões de saúde junto ao Hospital Regional e em face do Tomógrafo estar avariado, a câmara elaborou requerimento nº 724 onde solicita ao Governador Helder barbalho e ao deputado Estadual Eraldo Pimenta para que intercedam junto a O.S Pró Saúde administradoras do Hospital regional de Santarém para que em caráter de urgência faça a devida manutenção do aparelho de Tomógrafo.

Na justificativa os vereadores Manoel Rodrigues de Souza(PSDB),  Daniel Martins(DEM), Raimison   Antônio  de Abreu Santos(PSD),Emanuel do Livramento Pires Júnior(PSC), José Belloni Nunes (PSDB), Agnaldo Cirino de oliveira santos(PRB), Antônia Pereira Farias (PODEMOS) João Bastos Rodrigues (PSD) David Salomão(PTC), Etevaldo Pereira Lima(MDB), Dirceu Biolchi (Solidariedade), Manoel Cordovil Diniz(MDB)m Maria de Almeida Silva (PSDB) Diego José Mota Freitas (PODEMOS) e Wescley Silva Aguiar(PSC),  todos os 15 que integram o Poder legislativo  subscreveram o documento.

No documento os vereadores justificam que a tomografia computadorizada é uma ferramenta importante no que tange ao diagnóstico com precisão de doenças reveladas por meio de imagens com tecnologia radiológica, possibilitando que sejam detectadas doenças como neoplasia, canceres, tumores naturais, abscessos, acidente vasculares, doenças na coluna, toráx abdômen e cérebro entre outras partes do corpo.

A grade preocupação dos 15 vereadores que apoiam a causa na reivindicação é pelo fato dd que há o aparelho de tomografia está há quase um ano sem realizar exames os pacientes enviados via TFD de Itaituba, tendo em vista que além de Itaituba também atende Santarém, vinte municípios do oeste do Pará, 14 do Baixo Amazonas de vários outros municípios do Tapajós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat