TIME DO ITAITUBA VAI TRAZER CINCO JOGADORES BADALADOS PARA REFORÇAR TIME NO CLÁSSICO CONTRA AUTO ESPORTE.

Clássico auto e Itaituba vai ferver no Campos e Soldados

Para quem já teve a glória de trazer grandes times de expressão nacional como Vasco, Flamengo, Botafogo do Rio de janeiro, Nacional de Manaus (no auge) avaliando os dias de hoje terá uma ideia da grande decadência ocorrida no futebol de Itaituba que tinha m estádio que reunia grande público nos campeonatos de primeira divisão e que também servia de espaço para shows hoje já não existe mais e não foi criado outro para suprir essa grande carência.

Auto além do experiente goleiro Labilá trouxe outros jogadores profissionais para reforçar seu elenco
com esquema tático ofensivo ousado Itaituba ganhou a primeira e tem projeto para ser Campeã. Técnico Junior Paxiuba acredita no potencial dos seus jogadores

Outro aspecto deplorável do declínio do futebol  , de Itaituba é a vergonhosa redução dos times que antes disputavam os campeonatos da primeira divisão. Nem mesmo o América um clube dos mais antigos escapou a esse fracasso ou maldição já que tudo descambou para acabar com o futebol de nossa cidade. . De 14 equipes hoje restam seis que sobrevivem a duras penas entre eles o GENAC do valente e determinado Joaquim Albino. O último campeonato disputado  só terminou graças ao apoio de empresários pois a prefeitura não honrou o pagamento das despesas pagando apenas a metade do total de cinquenta mil, prometido. . Esse ano praticamente quem está organizando o campeonato é a TV Tapajoara  com a LIDA e apoio dos próprios, se dependesse do gestor não ocorreria já que os desportistas dizem que ele não apoia esportes.

Mesmo com esse cenário de tragédias e total falta de apoio dos poderes públicos, o campeonato foi iniciado com apenas seis clubes inscritos, sendo eles 13 de Maio, Flamengo, São Cristóvão, Itaituba, Auto Esporte e Genasc  .Estão fora da disputa equipes tradicionais que já deram muitas glorias a sua torcida sendo eles América, Remo, Tapajós, Grêmio e Superlar.  Fazendo sua análises de toda conjuntura histórica de um campeonato que teve início em 1972, o treinado do Itaituba esporte Club Junior Paxiuba, disse que a população de Itaituba ama futebol, uma prova é que nos campeonatos suburbanos os campinhos ficam lotados de torcedores com média de mil pessoas por partidas. . No da primeira   divisão se tivéssemos um estádio oficial tranquilamente comportaria a presença de cinco mil torcedores como já ocorreu em épocas passadas.

time do Genas com bons jogadores mas todos jovens não resistiu a experiencia e rodagem dos jogadores do Auto e perde por seis a um em sua estréia

Sobre o novo campo anunciado o treinado enfatiza que o mesmo terá capacidade de quaro mil torcedores mas que para a os dias de hoje é muita pouca capacidade de torcedores, além que a estrutura do local é pequena para estacionamentos e outras logísticas necessárias, embora o campo   seja no tamanho oficial para disputas profissionais. Junior disse que se em Itaituba as autoridades, a atual gestão desse apoio Itaituba tem bons jogadores com capacidade até de disputar o campeonato paraense da primeira divisão.

Na realidade de hoje os clubes questão disputando o campeonato de 2019 o fazem com muita dificuldades mesmo assim isso segundo treinador do Itaituba não tira o brilho  nem, compromete o bom  nível das disputas, dando  como exemplo seu próprio clube que para o clássico do dia 09 de Novembro contra eu antigo rival Auto Esporte cinco jogadores sendo três profissionais e três amadores, Tavinho(atacante profissional), Boquinha(zagueiro) Kiko Bendelack (filho do craque Bendelack),que é volante,, Enderson Índio (meia atacante), Pablo (lateral) e Tiago bala(.São jogadores experientes que atuaram por São Francisco, São Raimundo, copa são Paulo e outras disputas profissionais.  .Junior Paxiuba acredita que será um dos maiores clássicos de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat