CHEIO DE PROSA E REPLETO DE RIMAS OLIMPIO BARROSO LANÇA ITAITUBA EM CORDEL NO MUSEU ANA JOANILHA

o autor em pose com amigos e convidados
Olimpio em sessão de autógrafos numa noite de sucesso na estréia como escritor publicado
bençãos e preces feitas por Frei manuel na sessão de autógrafos de Olímpio Barroso ao lado de sua esposa

Olímpio Barroso estreia na literatura lançando seu livro em versos de cordéis relatados fatos de nossa história colocando personagens da vida real em causos prosaicos, engraçados e marcantes. Pela Editora Scortec  Olímpio lançou seu livro no museu Ana Joanilha  com expressiva presente de amigos, parentes e convidados.

professora Oneide Neves prestando singela homenagem ao autor

Na ocasião o Frei Manuel abriu a solenidade com as bênçãos divinas e uma oração, falando também sobre a importância da cultura literária para Itaituba. Grande maioria das famílias tradicionais estiveram presentes prestigiando o escritor que é funcionário público na Emater e reside há muitos anos em Itaituba.  Olímpio que prefere escrever do que falar foi breve em sua ala fazendo agradecimentos lendo trechos de sua obra e outros inéditos.

muita gente prestigiou lançamenrto do livro de Olímpio

A professora Oneide Neves, o professor Chico Tapajós e outros amigos do poeta fizeram sua homenagem recitando versos de autoria de Olímpio que se destaca pelas rimas ao adotar o estilo literatura de Cordel tendo além do livro História de Itaituba em Cordel, outros textos ainda não publicados mas que poderão surgir em  novo livro ano que vem. Olímpio Barroso em sua fala destacou a figura paterna que foi essencial para sua formação intelectual motivando-o a leitura e a escrita.

Museu virando referência cultural em Itaituba que não tem uma casa de cultura nem espaço publico para eventos culturais

O lançamento teve apoio da Tv Tapajoara representada pelo jornalista Wellington Cordeiro Lima, da Associação dos Filhos de Itaituba-ASFITA_, com uma média de trezentos convidados presentes em sua maioria formado por famílias tradicionais de Itaituba entre ele as família GASPAR, Oliveira, Neves. Após a sessão de autógrafos foi servido um coquetel a base de sucos regionais com salgadinhos.

1 thought on “CHEIO DE PROSA E REPLETO DE RIMAS OLIMPIO BARROSO LANÇA ITAITUBA EM CORDEL NO MUSEU ANA JOANILHA

  1. estamos nos empenhando para consolidar nosso site como um dos melhores da região…contamos com sua valiosa colaboração, seu incentivo é muito importante para nosso sucesso.obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat