Seleção SporTV projeta Flamengo campeão do Brasileirão na 34ª rodada, em clássico contra o Vasco

Programa leva em consideração aproveitamento dos três primeiros nos últimos 11 jogos

Imagina seu time ser campeão em cima de seu maior rival? Na época do mata-mata era algo mais provável de acontecer. Atualmente, com o sistema de pontos corridos, é mais difícil, mas não impossível.

O Seleção SporTV fez uma projeção para o Campeonato Brasileiro fazendo o recorte das últimas 11 rodadas. André Rizek mostrou (veja o vídeo acima) que se as equipes que estão disputando a ponta mantiverem o mesmo aproveitamento do período até o final do torneio, o Flamengo pode ser campeão em cima de seu maior rival, o Vasco da Gama.

– Se esse aproveitamento for mantido nos próximos 11 jogos que restam no campeonato Brasileiro, o que vai acontecer no campeonato? O Flamengo seria campeão na 34ª rodada contra o Vasco – disse André Rizek no Seleção SporTV desta segunda-feira.

– O Flamengo chegaria a 84 pontos e abriria 15 do Palmeiras, se esses aproveitamentos forem mantidos. É apenas uma projeção do que eles fizeram até aqui – acrescentou.

O jogo contra o Vasco está previsto para o quarto final de semana de novembro, mas a realização da partida depende de o Flamengo se classificar ou não para a final da Libertadores, marcada para o dia 23 de novembro.

Petkovic foi além. O comentarista citou as últimas seis partidas e concluiu que o Rubro-Negro pode se tornar campeão brasileiro antes de uma possível final de Libertadores. O Flamengo enfrenta o Grêmio na semifinal na quarta, no Maracanã – o jogo de ida terminou 1 a 1.

– Se a gente partir das últimas seis rodadas e cada um dos times mantiver a média dos últimos seis jogos, o Flamengo pode ser – se passar do Grêmio na semifinal da Libertadores– campeão brasileiro antes da final da Libertadores, em Santiago – disse Petkovic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat