JUNIOR PIRES ” ITAITUBA NÃO PODE ABRIR MÃO, É ESSENCIAL QUE TENHAMOS O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL NA CIDADE”

ENTREVISTA COM J>PARENTE
JUNIOR PIRES TEM SIDO INCANSÁVEL´ NA BUSCA DE MELHORIAS PARA ITAITUBA

Mesmo num primeiro mandato o vereador Junior Pires tem sido destaque entre os 15 vereadores da Câmara de Itaituba sempre buscando solução com propostas interessantes aos interesses da coletividade.   Nesta edição destacamos entre seus vários requerimentos o de nº 165/2019, aprovado por unanimidade em sessão ordinária que foi encaminhado a bancada de deputados do Pará no Congresso Nacional solicitando em curto espaço a implantação do Ministério Público Federal em Itaituba.

Antes do requerimento o edil se embasou de conhecimentos a respeito da não presença da instituição que é de grande relevância para Itaituba e região.  Quando questionou o Ministério Público de Santarém a respeito do fato acima mencionado, Junior Pires teve como resposta do mesmo que embora já tenha um imóvel destinado para a implantação de um Ministério Público federal em nossa cidade,  a implantação do mesmo ainda não ocorreu em face  da crise econômica que assola o pais e  também pelas rígidas restrições orçamentárias do pais.  Outro argumento utilizado pelo Ministério Público federal é que em Itaituba há quase dois anos o MPF manteve um prédio a um custo mensal de vinte mil reais que ficou fechado mesmo sendo pago os aluguéis, nesse caso os procuradores que poderiam vir para Itaituba optaram em ficar mesmo em Santarém.

Mesmo com as argumentações oficiais do MPF, o vereador considera que o caso deve ter uma solução justificando para isso que uma Procuradoria Pública federal funcionando aqui mesmo facilitaria a vida de todo mundo já que iria abranger em sua atuação os municípios de Aveiro, Itaituba, Jacareacanga,  Novo Progresso,  Trairão e Distrito de Castelo de Sonhos.Com isso as medidas administrativas como inquéritos civis públicos, audiências entre outras ações pelo papel na defesa dos interesses difusos, coletivos e de interesses individuais.  O vereador disse que  não vai abrir mão dessa sua reivindicação já que assim Itaituba também ganhará mais autonomia em relação a Santarém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat