EMENDAS PARLAMENTARES E DIREITOS EM DEFESA PELA POSSE A PROPRIEDADE NO TAPAJÓS, FORAM A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA COMITIVA DE VEREADORES QUE ESTEVE EM BRASILIA.

Levando na agenda de trabalho inúmeras questões que trarão benefícios para Itaituba, no dia primeiro deste mês uma comitiva política composta por vereadores de Itaituba Junior Pires e Diego Mota.  A reunião segundo Diego Mota positiva prestigiada por deputados, senadores e o governador do Pará Helder Barbalho do MDB. O que ensejou a ida da comitiva política são os duzentos milhões de reais que serão destinados a aos estados através de emenda parlamentar, previstos para investimento em saúde, educação e infraestrutura.

vereadores de itaituba participaram de duas reuniões com reivindicações diferentes

Para Diego Mota Itaituba também será beneficiada desse montante através de emendas parlamentares já que a finalidade do encontro foi essa pauta.  Mas além dessa reunião sobre emendas parlamentares do dia 1º, no dia 3 de outubro ocorreu a segunda igualmente importante tendo como pauta a defesa do Direito a propriedade  no Tapajós tendo sido dessa vez um encontro que contou com a presença de representantes do alto escalão do INCRA, FUNAI e ICMBIO.

Os vereadores foram intransigentes e categóricos na defesa do avanço no ordenamento territorial do Tapajós para que os direitos de todos os protagonistas envolvidos no processo de desenvolvimento da região     (agricultores,  indígenas,   ribeirinhos e garimpeiros)   possam de fato e de direito ter todos seus direitos assegurados  e para isso os vereadores  retornaram com a promessa de que será criada uma câmara conciliadora na Advocacia Geral da União quando todos terão pleno direito de defesa.

º

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat