ESCOLA MAGALHÃES BARATA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 31 ANOS COM VASTA PROGRAMAÇÃO.

O ESCRITOR NAZARENO SANTOS ESTEVE LÁ PRESTIGIANDO ANIVERSÁRIO

Com uma variada programação cultural festiva com direito a bolo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Magalhães, localizada na Av. Rotary, Bairro Bela Vista comemorou dia 03 de outubro deste ano 31 a nos de atividades educacionais voltada a população itaitubense.  A programação aconteceu na quadra da escola com apresentações de shows culturais, recital de poesia com participação de todos os alunos  (as).     O evento contou com a participação especial do escritor e jornalista Nazareno Santos  que falou sobre o oficio da escrita e a importância da leitura.

O servidor público que atua como vigilante conhecido como jovem sonhador realizou um projeto de embelezamento da escola com revigoração do seu jardim numa atividade que contou com a participação das crianças e adolescente onde vasos com plantas ornamentais foram distribuídos pelos espaços laterais da escola se tornando uma ação inovadora e ecologicamente correta, tido com orientação e supervisão de Antônio Dias, o jovem sonhador

A programação foi comandada pela atual diretora, professora Ronicleia   de Oliveira Rodrigues, com participação de todo o corpo funcional das escolas.  O evento foi iniciado as 16, indo até as 18 horas com muita empolgação dos alunos presentes. A diretora considera que a escola ao longo desses 31 anos cresceu muito em infraestrutura e qualidade do seu ensino estando sempre integrada com a comunidade que também tem sido participativa.

A Escola Magalhães Barata foi fundada no dia 03 de Outubro de 1981, pelo então governador na época Alacid da Silva Nunes,   com o seu nome sendo uma singela homenagem ao governador Joaquim de Magalhães Cardoso Barata.  A escola até 1998 era estadual, mas em 1999 tornou-se escola municipal, oferecendo hoje ensino fundamental na atividade regular do 1º ao 9º ano, tendo em sua gestão as professoras Ronicléia de Oliveira Rodrigues(diretora) e  Cleuda Maria de oliveira Alves(vice diretora)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat