GONZAGA BARROS E MARIA DE OLIVEIRA MENDONÇA FORAM AS VENCEDORAS NO CONCURSO DE FANFARRAS PELOS GRUPOS A E B.

O evento já completou 30 anos somando o ocorrido sábado dia 21 na Associação Atlética cearense mas com um número reduzido de escolas participantes num total de seis já que o Centro Educacional Anchieta e o Marechal Rondon não estavam participando da competição mas sim apenas fazendo apresentações especiais aonde apresentaram  ,     um espetáculo de luxo e glamour que encantou o público presente,  por sinal expressivo que lotou as  duas arquibancadas da Associação Atlética Cearense.

RUDNEI NUMA PERFORMANCE DE DANÇA PELO CENTRO PELO CENTRO EDUCACIONAL ANCHIETA

Mas o excessivo atraso irritou o público que vaiou os organizadores já que estava previsto começar as 19 horas e foi iniciado após as 21 horas. Pelo Grupo B a escola vencedora foi Maria de Oliveira Mendonça, do Jardim Aeroporto que fez uma apresentação de gala com performance de alto nível tanto nas coreografias e danças quanto a Fanfarrada escola que usou de muita criatividade. Em segundo Lugar ficou Maria Aparecida Costa e na terceira posição Padre José de Anchieta.

Pelo Grupo A a grande campeão foi a Escola Antônio Gonzaga barros que trouxe como tema Mama África,   a cultura de um povo que nasceu no Brasil, numa brilhante apresentação que não deixou duvidas quanto a vitória.  Com a temática versando sobre a vida e cultura cigana, a escola Maria do Socorro Jacob ficou em segundo lugar.

FRANCIMAR UCHOA, SEC.CULTURA E SUA EQUIPE ORGANIZOU O EVENTO

 Embora disputando na série  A,  a escola São Francisco das Chagas entrou na quadra apenas com sua banda ,sendo a mais humilde de todas,  sem coreografia , danças ou qualquer tema como fizeram as demais escolas e em face dessa disparidade nas apresentações ficou em terceiro lugar.

 Embora a tônica negativa do excessivo atraso para o início do evento, o público esperou até as duas da madrugada quando saiu o resultado e entrega dos troféus e premiações.    O diretor de cultura Francimar Uchoa de fato lamentou os imprevistos mas considerou que o nível das apresentações compensou o atraso, numa disputa acirrada que dificultou a decisão do jurado tanto que a maioria foi decidida por frações de notas que quase  chegam ao empate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat