DISPUTA PARA ELEIÇÃO DE NOVOS CONSELHEIROS SERÁ ACIRRADA ESSE ANO EM ITAITUBA.

FORTES CANDIDATAS,MARIA JOSÉ E SANDRA

Com a unificação de datas, a eleição para eleger Conselheiros tuteares agora ficou a cada quatro anos.  O atual conselho de Itaituba conclui seu mandato no próximo mês de Outubro e há uma grande expectativa quando aos que serão eleitos.  Dos atuais Conselheiros vários estão colocando seus nomes para apreciação da comunidade, entre eles as Conselheiras Maria José E Maria Sandra de Freitas Martins que estão na disputa que promete ser acirrada dá a quantidade de candidatos que pleiteiam uma vaga por sinal candidatos de bons níveis, e conhecidos na cidade.

O atual conselho é composto por Maria Sandra de Freitas, Maria José de Barros  Alrenice Alves dos Santos, Clemison Lopes Braga de Araújo e maria da paz B. dos Santos;  Segundo a conselheira Sandra os trabalhos nestes últimos anos culminando até o mês de outubro foram profícuos, sendo que os casos mais comuns no atendimento em geral a população de Itaituba foram violência sexual,  abandono de incapaz.

O Conselho tutelar de Itaituba tanto atua na zona urbana quanto nas comunidades e áreas de garimpos onde ocorrências dependendo da gravidade contam com a presença dos conselheiros.um breve balanço das atividade da entidade a conselheira Sandra enumera entre as ocorrências mais frequentes, mais comuns são violência sexual, abandono de incapaz, evasão escolar, ações preventivas com orientações e  visitas  nas comunidades de acordo com a demanda surgida.

A eleição vai acontecer dia 6 de outubro das oito da manhã as 17 horas no Ginásio Municipal de Itaituba, todo morador da cidade tem direito a votar, bastando para isso levar documentos com fotos para identificação, tais como carteira de identidade ou qualquer outro documento legal. E importante que você vote para fortalecer ainda mais o Conselho Tutelar de Itaituba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat