CONTRA OU A FAVOR?- REQUERIMENTO DE ZÉ BELONI QUE PROIBE USO DE CELUAR NOS POSTOS DE SÁUDE GERA POLÊMICAS NA CÃMARA E NAS REDES SOCIAIS

requerimento de Zé Beloni gerou polemica e bate boca com sindicalista
Josaias do Sindisaúde confrontou vereador na tribuna

A Sessão ordinária desta terça feira dia 24, polarizou acirrada discussões entre o vereador José Beloni   e o  sindicalista Josaias que antes da fala do vereador usou a tribuna da Câmara para falar sobre o requerimento de autoria de Beloni solicitando ao prefeito Valmir Clímaco que instale ponto eletrônico nos postos de saúdes e demais unidades de saúde para que a produtividade dos seus servidores seja de fato assegurado quanto ao cumprimento os horários do expediente.  O requerimento surgiu após um próprio episódio do vereador que disse que procurou um posto de saúde e lá chegando uma funcionária estava com a cara enfiada num celular vasculhando o WhatsApp não lhe a mínima atenção. Além disse o edil sugeriu que os servidores sejam enquadrados pela CLT e não pelo atual RGU (Regime Jurídico Único)

O representante do Sindsaúde   fez críticas veementes e disse que o vereador está desinformado quanto as leis já que o servidor publico não pode ser enquadrado pela CLT,   mas sim pelo RGU,  já que CLT só cabe a empresas privadas.  Contestou também o pedido de instalação de pontos eletrônicos explicando que já existe um sistema de controle de presenças feita num livro e enviada a Secretaria de Saúde.  Por outro lado, considerou injusto o vereador autor do requerimento ter solicitado essas medidas apenas para os servidores da Saúde e que seria a favor desde que fosse para todos os servidores públicos municipais de todas as secretarias.

Josaias esclareceu que a prefeitura não disponibiliza nem um telefone, nem fixo nem móvel nos postos de saúde e nos demais setores de saúde, considerando uma medida injusta proibir o funcionário (a) de usar celular no horário de expediente já que é pelo seu celular que ele avisa os pacientes a respeito de consultas, resultados de exames, e sem celular como vai ficar a situação das pessoas atendidas?  Questiona.

As críticas veementes feitas da tribuna pelo sindicalista suscitou nova discussão entre os vereadores sobre o uso da tribuna que deveria ter ais critério já que muitos não a usam para falar sobre os temas em pauta, mas sim ara espinafrar, criticar os vereadores.  Na sua vez ao fazer uso da tribuna Zé Beloni  disse que o sindicalista por ser de esquerda sempre é contra tudo,  estaria mentindo  e que o mesmo estaria sendo contra os servidores da saúde ,  contra a saúde por questionar o pedido de proibição de uso de celular pelos servidores da saúde, já que isso estaria gerando mal atendimento a população. Beloni  disse que o prefeito deve aceitar ou não seu pedido, mas que considera justo já que ele próprio foi vitima nessa questão quando procurou atendimento em um posto de saúde. Agora fica e expectativa se o prefeito Valmir Clímaco vai atender o pedido do vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat