APARECIDO SILVESTRE, GEOVANI RODRIGUES E KARLA SANTOS RECEBEM HOMENAGEM NA CÃMARA DE VEREADORES COM MÉRITO CONTÁBIL JOSÉ ALEXANDRE


Além da tradicional homenagem que é feita todo final de ano para voltada para diversas pessoas de diferentes segmentos profissionais, a Câmara tem também uma honraria muito especial que é a resolução nº 006/2018, de autoria do vereador Davi Salomão que instituiu a medalha do Mérito Contábil José Alexandre da Silva em homenagem a um contador pioneiro de Itaituba já falecido.

A homenagem recai em todos os anos para apenas três profissionais e acontece em decorrência do dia do contador que é comemorado em Todo o Brasil no dia 22 de setembro. Os homenageados recebem três medalhas, sendo a mesma cunhada em metal com circunferência de 50mm, com fundo liso contendo o Brasão do Município de Itaituba com os dizeres Medalha do Mérito Contábil José Alexandre da Silva, tendo ainda como suporte uma fita de gorgorão de seda com quatro faixas nas cores vermelha, amarelo verde e azul.

É uma premiação muito rigoroso já que após a indicação dos nomes a serem homenageados ainda há uma apreciação pela comissão de justiça e redação com a presença do Conselho Regional de contabilidade de Itaituba concluído os trâmites legais da escolha os escolhidos são comunicados.

A sessão solene da entrega das medalhas ocorreu logo após a sessão ordinária desta terça feira dia 24, sendo homenageados Karla Santos da Silva Lizardo (indicada por José Beloni) Aparecido Silvestre (indicação de Manoel Rodrigues de Souza) e Geovani, três gerações presentes na homenagem que mostra a importância e relevância desses profissionais que tanto tem contribuído para o desenvolvimento de Itaituba


Após a entrega das medalhas todos s vereadores presentes na sessão solene fizeram uso da palavra e enalteceram a escolha dos três homenageados. Carla Santos que também e presidente do Conselho Regional de Contabilidade-subseção de Itaituba, agradeceu a escolha enfatizando a presença do contador na vida de uma empresa como fator de sucesso, lembrando a trajetória do seu pai, um dos mais antigos contadores de Itaituba já falecido que deixou seu legado, e que ela continua no gerenciamento do escritório brilhando numa carreira que foi muito importante para o seu pai. Karla além de contadora também é enfermeira e leciona na FAI.